quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Separação e a Santidade de Deus

Separação e a Santidade de Deus

No dia em que Adão e Eva pecaram, eles não morreram uma morte física mas eles morreram uma morte espiritual. Vida espiritual vem de um relacionamento com Deus que é vida e a fonte da vida espiritual. Quando Adão e Eva pecaram eles foram expulsos do jardim do Éden e foram separados de Deus. Eles já não podiam desfrutar da comunhão pessoal com o Criador.

É o pecado que separou Deus e o homem no jardim, e é o pecado que continua separando Deus e as pessoas hoje. A desobediência de Adão trouxe o pecado ao mundo, de forma que todo o ser humano está debaixo da maldição do pecado. Este pecado separa o ser humano de Deus e o resultado é morte espiritual.

"Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12).

Deus é a fonte de vida espiritual (João 1:4) e as pessoas só podem ter esta vida espiritual se elas tiverem um relacionamento com Ele. Separação de Deus, por causa do pecado, traz morte espiritual.

O pecado separa Deus e as pessoas porque Deus é santo (Isaias 6:3 e Apocalipse 4:8). A palavra " santo " simplesmente significa " puro ". Deus é puro. Porém, o pecado é impuro. Se Deus fosse permitir a impureza do pecado na presença íntima dele, então Ele já não seria puro. Assim Deus não permite pecado na presença dele.

O homem foi criado para desfrutar uma relação amorosa com Deus. Mas o homem pecou e estava separado de Deus porque Deus é santo. A Bíblia é um registro de como Deus tentou trazer o ser humano de volta para um relacionamento de amor com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário